NOTÍCIAS

07/02/2018

O corte perfeito para batatas assadas.

Neste mundo tão repleto de problemas para serem resolvidos, pode parecer que queremos chamar sua atenção com algo tão banal como o corte de batata perfeito. Um drama de pequena escala culinária que, contudo, nos pode deixar particularmente irritados.

Mas isto muda quando aquele assado de domingo, que levou horas sendo preparado, chega no momento de ser levado à mesa, suas batatas ficam encruadas, pouco tostadinhas e nada apetitosas. 

Cientes deste drama doméstico um grupo de alunos da britânica Edge Hotel School, dedicaram-se à resolução de um problema prático, colocando a seguinte questão: “qual é o melhor corte de batata para lhe tirarmos um sabor perfeito?”.

Unindo esforços com alunos de matemática da Samuel Whitbread Academy e partindo do método dos “7 passos” para produzir a batata assada perfeita, do chefe de cozinha Heston Blumenthal, os jovens chegaram a uma nova conclusão.

 

Estudantes ingleses de hotelaria acreditam ter encontrado o corte de batata perfeito

                       Corte sugerido pelos estudantes envolvidos no estudo.

Esqueça, assim, o corte em quartos. Deve, de acordo com este estudo, cortar a batata em ângulos de 30 º. Um corte que aumenta em 65% a área exposta ao calor do forno e, consequentemente, melhora o assado.

O próprio Heston Blumenthal afirmou que este corte na diagonal “melhora a superfície, mas também cria bordas mais longas. 

Estudantes ingleses de hotelaria acreditam ter encontrado o corte de batata perfeito

                   Método tradicional de corte de batata para assar.

 

PUBLICIDADE