NOTÍCIAS

01/12/2016

Faleceu o criador do Big Mac

Michael "Jim" Delligatti, o inventor do icônico sanduíche Big Mac do McDonald's, morreu aos 98 anos.

A lenda do fast-food morreu segunda-feira em Pittsburgh, a cidade onde ele abriu sua primeira franquia do McDonald's, disse o porta-voz da rede Becca Hary ao The Huffington Post na quarta-feira.

Delligatti introduziu pela primeira vez os sete ingredientes, criando um hambúrguer triplo para os seus clientes em 1967, na cidade de Uniontown, Pensilvânia. Um sanduíche robusto, uma combinação de duas carnes, alface, queijo, picles, cebola e o "molho secreto", tudo em um pão com gergelim, O sanduíche foi oficialmente adicionado ao menu da rede em 1968. 

O sanduíche está agora disponível em mais de 100 países. A empresa afirmou que vendeu 550 milhões de Big Macs, somente nos EUA em 2007. Em 2007 foi a última vez que a empresa informou os número das vendas de suas refeições.

Ele era proprietario de 47 lojas do McDonald's na Pensilvânia, fazendo-o "um dos maiores detentores de franquias da história da empresa", disse sua família.

Delligatti também será lembrado por suas contribuições significativas para a caridade. Em 1979, foi co-fundador em Pittsburgh do Ronald McDonald House, que oferece acomodações para as famílias cujos filhos estão recebendo assistência médica na região.

"Vamos lembrar de Jim como um franqueado perspicaz, um empresário experiente e um cavalheiro honrado, que deixou um legado de quatro gerações de membros de sua família que administram excelentes restaurantes na Pensilvânia e na Carolina do Norte", disse Hary por email.

Então, da próxima vez que você devorar uma Big Mac, certifique-se de derramar um pouco do seu refrigerante em honra de Delligatti.

PUBLICIDADE