NOTÍCIAS

19/10/2016

Uma arquiteta apaixonada pela confeitaria

Dinara Kasko uma ucraniana de 27 anos formada em arquitetura é mãe de um menino, gosta de viajar e junta ao sua profissão uma indisfarçável paixão pela confeitaria. Tudo isto poderia resultar apenas em mais uma jovem apaixonada pela a arte da confeitaria, entretendo em seus tempos livres frente à bancada da cozinha e do forno. Na realidade, Dinara tornou as suas criações mundialmente conhecidas.

Dinara apresenta-nos uma abordagem inovadora ao mundo da confeitaria. A criadora aplica em seus bolos soberbos alguns princípios da arquitetura e da matemática. O objetivo é transportar para os bolos os mesmos conceitos e abordagens usados na construção de edifícios.

Os bolos com formas geométricas simples recriam à escala comestível o aço, concreto e o vidro. Aqui, contudo, metemos a colher em delicadas confeções tendo por base chocolate, pão-de-ló, mousses, gelatinas e suspiros.

Para produzir as suas peças de confeitaria, Dinara recorre a moldes de silicone concebidos por ela própria. Depois de desenhados em um software próprio para modelagem as peças são impressas em 3D.

A arquiteta e também confeiteira, completa a sua atividade ministrando cursos sobre a arte de produzir estes bolos essas obras de arte.

Dinara Kasko publica regularmente fotos e vídeos do seu trabalho no Instagram.

PUBLICIDADE