NOTÍCIAS

29/09/2016

O queijo pode ser o melhor amigo do coração?

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Copenhagen descobriu que uma dieta rica em queijo pode aumentar os níveis de colesterol ‘bom’ (HDL), que pode protegê-lo de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Os pesquisadores fizeram testes com 139 adultos para perceber como é que o queijo gordo afeta o corpo. Dividiram os participantes em três grupos: um grupo comeu 80gr de queijo rico em gordura diariamente, o segundo grupo recebeu uma versão com menos gordura (também 80gr) e o terceiro grupo comeu pão com compota (90gr).

Depois foram monitorizados durante 12 semanas para ver o impacto que essa alimentação tinha. De acordo com o Journal of Clinical Nutrition, os participantes que saborearam um pedaço de queijo rico em gordura viram os seus níveis de HDL aumentados. Nenhum dos grupos teve alterações nos seus níveis de LDL (colesterol ‘ruim’) - considerado prejudicial para a saúde do coração.

Os especialistas destacam que o colesterol ‘bom’ é importante para combater o ‘mau’ colesterol prejudicial para o seu coração.

AdvertisementPortanto, se você adora queijo não se prive de comer um pouco, pela saúde do seu coração.

PUBLICIDADE