NOTÍCIAS

20/06/2016

12º Festival Gastronômico de Pomerode

Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode não encanta só pelas tradições germânicas. A gastronomia também é uma das marcas da cidade, que já se tornou um polo gastronômico no Vale Europeu. Por lá, é possível experimentar desde as tradicionais cucas até pratos típicos mais refinados, como o Magret de Carnard, peito de pato com pasta ao molho de mostarda. No Inverno, as delícias pomerodenses se tornam as estrelas no 12º Festival Gastronômico, que promete transformar o Parque Municipal de Eventos em uma Vila Gastronômica entre os dias 6 e 17 de julho.

Serão 10 restaurantes, todos de Pomerode, com opções para diferentes gostos e bolsos. Neste ano, a grande novidade vem em forma de desafio: cada participante terá que trazer uma receita tradicional da Pomerânia, região que deu origem à cidade. “Cada estabelecimento recebeu um livro com receitas da região e tem o desafio de trazer um dos pratos típicos de lá para o Festival Gastronômico. A ideia é resgatar pratos da cultura dos nossos antepassados ”, destaca uma das organizadoras do evento, Ivone Lemke. 

Mais atrações

Quem passar pela Vila Gastronômica poderá explorar cardápios diferenciados, carta de vinhos e, ainda, cervejas regionais que harmonizam com cada receita. Além disso, o público poderá conferir shows musicais, exposições e venda de artesanato, pães, cucas, chocolates finos e biscoitos. 

Participantes

Chef Jairo
Curupira Haus
Funiculi Funicula
OPA Boteco
Sabor do Sul
Schornstein Kneipe
Siedlertal
Torten Paradies
Wox
Wunderwald 

Horários: Segunda a quarta-feira, das 18h às 23h; Quinta a sábado, das 18h às 24h e domingo das 11h às 16h.
Apresentações folclóricas: De segunda a sábado às 20h30min e domingo a partir das 13h30min. 

PUBLICIDADE