NOTÍCIAS

19/05/2016

O futuro já chegou na forma de um hambúrguer

Os pratos mais inovadores do mundo não estão vindo das cozinhas célebres de Paris; Modena, Itália; ou San Sebastian, Espanha. O futuro dos alimentos está sendo gravado em Silicon Valley, na Califôrnia, onde um grupo de startups visionárias estão moldando uma nova fronteira culinária.

A principal empresa é a Foods Impossible , uma empresa cujo o produto principal à "carne" é feita à base de plantas, e ela já tem muitas indústria e investidores de olho neste produto.  

Um chefe de renome mundial ficou particularmente encantado com hambúrguer sem carne da empresa. Em um post no  Instagram  mostrando o que está sendo chamado de Hambúrguer do Impossível, o chef Momofuku David Chang escreveu: "Hoje eu provei o futuro e ele era vegan: este hambúrguer era suculento / sangrento e tinha a textura real, como carne bovina. Mas o mais delicioso de tudo e muito melhor para o planeta. Eu realmente não posso compreender seu impacto ainda ... mas eu acho que pode mudar todo o jogo. "

Isso é um grande elogio para alguém cuja cozinha, à carne e o centro de tudo. Outros apoiadores iniciais de alimentos impossíveis se incluiem investidores como Bill Gates e Google Ventures.

O hambúrguer vegetariano  usa 99% menos terra, 85% menos de água, emite 89% menos gases de efeito estufa. 

A receita desta carne do futuro está sendo mantida firmemente sob sigilo, embora sabemos que melado e coco são parte da equação. De acordo com a Food & Wine Magazine, Impossible Foods planeja lançar o Hamburguer do Impossível em algumas cidades selecionadas em julho deste ano.

PUBLICIDADE