NOTÍCIAS

14/04/2016

O escândalo do "Carbonaragate"

Um escândalo internacional está em erupção nesta semana na Europa sobre o mais improvável de razões: uma receita de macarrão. A Itália, obviamente, tem muito orgulho de sua pasta, mas quando um site francês chamado  Demotivateur  postou uma nova variação sobre o clássico italiano conhecido como carbonara, virou uma questão de soberabia para os italianos. O caso esta sendo chamado de "#Carbonaragate".

A receita carbonara do Demotivateur inclui ambas as técnicas e ingredientes que são terrivelmente ofensivo para os italianos. Elle sugere que o prato seja preparado todo em um panela, resultando em um guanciale, um tipo de bacon não-defumado italiano, preparado com as bochechas do porco. A receita também pede para os cozinheiros colocarem no topo da massa com um ovo cru em vez de misturar a gema dentro da pasta.  Além disso, ele inclui creme fraiche (um lacticínio de origem francesa e usado na culinária) como um dos ingredientes, e, sem dúvida, o pior de tudo, ele especifica o tipo errado de macarrão.

O jornal italiano La Republica dedicou uma página inteira com a infração, enquanto que  The Guardian  informou que o Demotivateur tem um parceria/patrocínio com a empresa italiana de massas Barilla, é que provavelmente tenha sido esse o motivo da receita mencionar o macarrão farfalle da Barilla, em vez dos spaghettis habituais. A Barilla foi rápido ao comentar sobre a receita, dizendo que o site foi "longe demais". O Demotivateur substituiu a receita  por uma nova que exige espaguete, mas a confusão já está feita!

 

PUBLICIDADE