NOTÍCIAS

08/04/2016

Os mitos sobre o queijo

Para uma categoria relativamente pequena de alimentos, queijo embala uma quantidade enorme de variedade e complexidade. Isso o torna incrivelmente fascinante, mas também propenso a muitos equívocos; o queijo se presta a muitos mitos e curiosidades entre o público em geral. 
Reunimos aqui alguns mitos persistentes sobre o queijo:
Mito 1: A gordura do queijo é ruim.
Mito 1: A gordura do queijo é ruim.
Não há como negar que muitos de seus queijos favoritos contêm gordura, mas  há uma abundância de evidências  que queijo com alto teor de gordura não tem impacto significativo sobre o ganho de peso. Outros estudos concluíram que o queijo com alto teor de gordura é realmente melhor para você!
Mito 2: Pessoas intolerantes a lactose não podem comer queijo.
Mito 2: Lactose intolerante pessoas não podem comer queijo.
Dependendo da sua sensibilidade. Pessoas intolerantes á lactose podem comer a maioria dos queijos. Isso porque o processo de envelhecimento do queijo remove  toda a lactose . Se você tem uma alergia ao leite, que é uma condição completamente diferente, você não poderá comer queijo.
Mito 3: Queijo dá pesadelos.
Mito 3: Queijo lhe dá pesadelos.
Acredite ou não, esta é realmente uma preocupação para as pessoas! Felizmente um estudo britânico concluiu que não há conexão entre o queijo e pesadelos . Queijo pode incentivar sonhos, mas eles não são necessariamente serão ruins.
Mito 4: Ratos amam queijo.
Mito 4: Ratos desfrutar de queijo.
Esse é um mito difícil de dissipar. É tão bonito imaginar ratos comendo queijo! No entanto, é um mito . Um estudo de 2006 confirmou que não só os ratos não gostam de queijo, como eles ativamente evitar come-lo.  
Mito 5: Os buracos no queijo suíço vêm de dióxido de carbono.
Mito 5: Os buracos no queijo suíço vêm de dióxido de carbono.
No século passado, se afirmava que os orifícios nos queijos como o suíço  vêm do dióxido de carbono emitido pela fermentação das bactérias. Essa teoria mudou em 2006, quando queijeiros notaram o desaparecimento dos buracos no queijo suíço. A nova teoria é que partículas de feno criava os orifícios, e com as novas praticas sanitárias e modernos processos de produção, as partículas de feno foram eliminadas.
Mito 6: Você pode comprar queijo Brie no seu supermercado no Brasil? 
Myth 6: You can buy Brie at your local American supermarket.
Prepare-se: o queijo Brie que você está comprando no seu supermercado não é real Brie ... pelo menos não no sentido tradicional. É tecnicamente um queijo tipo Brie,  O importar o Brie francês é ilegal, uma vez que são feitos com leite cru.
Mito 7: As bactérias do queijo azul são introduzidas após ele ter sido feito.
Mito 8: Mold é injetado queijo azul após ter sido feita.
Em queijos azuis como  Gorgonzola, Roquefort ou Stilton  as bacterias são introduzido no leite, quando o queijo está para ser feito. As veias azuis do são formados durante o envelhecimento, quando a roda do queijo é perfurada por agulhas, o qual permite que o oxigénio de entre em contato com as bacterias permitindo que elas cresção.
Mito 8: O queijo é ruim para você.
Mito 9: O queijo é ruim para você.
Apenas para reafirmar o ponto de início, queijo não é apenas uma parte de uma dieta saudável, mas pode até mesmo ajudar a prevenir o diabetes !
Mito 9: Você deve envolver o queijo em plástico.
Mito 12: Você deve envolver o queijo em plástico.
Não! Envolver o queijo em plástico é um crime contra o queijo.  O queijo deve respirar, pois com o passar do tempo ele vai liberando umidade do seu interior. Caso tenha necessidade de embrulhar, use papel encerado. 

PUBLICIDADE