NOTÍCIAS

07/04/2016

Curitiba recebe Festival de Carne Assada

Segundo registros, o churrasco, um dos pratos mais queridos do Brasil, se tornou popular no país a partir do século XVII. A carne assada era um dos pratos preferidos dos tropeiros, devido ao seu fácil preparo em qualquer situação. Aos poucos, esta facilidade foi ganhando o país, e hoje, é um prato típico nacional. 

No próximo final de semana, nos dias 09 e 10 de abril, a cidade de Curitiba vai valorizar essa tradição com o primeiro festival dedicado a carne assada aberto ao público, na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. O evento especial, que faz parte da programação da feira Gastronomia no Palácio, trará diversas barracas especializadas oferecendo várias opções, entre elas costela fogo de chão, cordeiro assado, varal de frango, varal de linguiça, hambúrguer e costelinha de porco barbecue.

Além da variedade de preparos de carne assada, o festival contará com a participação de alguns dos principais Food Trucks de Curitiba, com opções gastronômicas para todos os gostos. O evento terá, ainda, atrações recreativas para toda família, como a visita guiada pelo Palácio Iguaçu. 

O Festival de Carne Assada será realizado nos dias 9 e 10 de abril, das 11h às 19h, na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Mais informações na página oficial do evento no Facebook ou pelo telefone (41) 3252-0848 

PUBLICIDADE