NOTÍCIAS

11/03/2016

Nom.com: canal de vídeo focado em gastronomia

O cofundador do YouTube, Steve Chen, ao lado do chefe de engenharia Vijay Karunamurthy, lançou nesta quarta-feira (9) um novo site de vídeos para transmissões ao vivo, focado em gastronomia. A proposta do Nom é servir como plataforma para que chefs e profissionais da culinária do mundo todo possam dirigir, produzir e apresentar seus próprios programas.

Nom nasceu de dois pilares da comunicação digital nos dias atuais: ter uma experiência de vídeo similar ao YouTube, aproveitando toda a expertise de Chen com o serviço, aliado a uma ferramenta de streaming que é tendência em grandes redes sociais como Facebook, Twitter e Snapcha, de acordo com o site TechCrunch.

Site Nom.com já está no ar e é focado em gastronomia (Foto: Reprodução)Site Nom.com já está no ar e é focado em gastronomia (Foto: Reprodução)

Um dos principais aspectos do YouTube que os desenvolvedores querem fomentar no Nom são os vídeos de passo a passo. Desta forma, eles querem que os espectadores realmente aprendam com seus cozinheiros, baristas ou blogueiros de gastronomia favoritos, interagindo com eles em tempo real durante as transmissões ao vivo.

Sobre a parte mais técnica, o Nom terá uma interface que vai permitir usuário produzir conteúdo com GIFs, fotos, além dos próprios vídeos, e exibir tudo isso em transmissões ao vivo. Além disso, também terá uma ferramenta de bate-papo para a comunicação com o público e será possível conectar mais de uma câmera ao mesmo tempo, uma para para mostrar o prato e outra rosto do apresentador, por exemplo.

“Nom é um lugar para os amantes da comida”, disse Chen. “Se você já tirou uma foto do seu jantar, Nom é para você. Se você tem um blog de comida e querem se conectar com um público maior, Nom é para você. Se uma cozinha do restaurante é o seu escritório, Nom é para você”.

PUBLICIDADE