NOTÍCIAS

04/03/2016

McDonald´s esta sendo investigado no Brasil

O McDonald's está enfrentando uma investigação criminal no Brasil por suspeita de "crimes fiscais e econômicos",  irforma o New York Times .

Promotores federais acreditam que o McDonald's e a corporação que possui suas franquias para a América Latina, a Arcos, podem ter violado leis tributárias brasileiras. Os sindicatos acusam as empresas do pagamento de subornos a funcionários do governo em troca de um tratamento favorável dos órgãos reguladores fiscais; Eles também afirmam que a Arcos "governou seus próprios franqueados com mão de ferro e ganhou vantagens indevidas por meio de suas práticas de negócios.

Baseada na Argentina, a Arcos é o maior franqueado McDonald's no mundo, tanto em termos de vendas como também no número de lojas.

A investigação também está verificando se o McDonald não está violando o direito empresarial brasileiro, exigindo que todos os seus franqueados comprem seus produtos somente de  um fornecedor aprovado.  

O Brasil não é o primeiro a ser cauteloso com as práticas fiscais do McDonald.  A empresa também está sob escrutínio de grupos de trabalho por suposto  desvio de $ 1 bilhão em impostos na Europa. 

Fonte: Eater.com

PUBLICIDADE