NOTÍCIAS

23/02/2016

Nem tudo é wasabi

Se você tem o habito de usar wasabi quando você come comida japonesa, temos uma má notícia para você. Você provavelmente não esta comendo wasabi.

Washington Post Wonkblog 's  fez uma pesquisa sobre o que todos nós estamos realmente comendo, quando pedimos comida japonesa e por que a maioria dos restaurantes economizam em alguns ingredientes como o wasabi. No caso do wasabi, a questão e a oferta e a procura. Wasabi real é muito difícil de se plantar e colher. Em uma entrevista com wasabi.org , o agricultor Michel van Mellaerts disse que a temperatura ideal para crecimento do wasabi entre 12 e 15 graus. A colheita do wasabi e feita totalmente a mão , por isso, se você considerar o enorme número de restaurantes de sushi e as caixas do produto que encontramos nos supermercado, parece impossível que os agricultores consigam manter a oferta do produto no mercadso mundial.

O que, então, nós estamos realmente comendo? Trevor Corson, autor de The Story of Sushi: Uma saga improvável de peixe cru e arroz , revelou que o material verde na maioria dos nossos pratos é "apenas rábano picante, com alguma mistura de extrato de mostarda, ácido cítrico, corante amarelo no. 5, e corante azul no. 1.  A quantidade de wasabi verdadeiro servido nos restaurantes hoje, fica abaixo dos 5%.

Infelizmente, isso provavelmente não vai mudar tão cedo devido ao alto preço do produto (uma colher de wasabi real, custa ente R$ 15,00 a 25,00).

PUBLICIDADE