NOTÍCIAS

17/02/2016

Mitos do sushi


Sushi é muito mais do que apenas pedaços de peixe cru.  Antes do sushi arrebatar com força total o ocidente no início de 1990, tinha uma história muito rica e interessante no Japão, muito diferente da que conhecemos. Boatos e mitos sobre sushi são tão abundantes como as variedades de sushi em si, e a menos que você é um aficionado por ele, você pode apenas estar vivendo uma mentira. Aqui estão alguns mitos sobre o sushi que você deveria parar de acreditar imediatamente. 


Quanto mais fresco o melhor

Fãs de sushi: você sabe quando você está assistindo a um documentário sobre a natureza e você vê um urso pegar um salmã vivo com a boca? A verdade da questão é que mais fresco não é realmente melhor; a maioria dos peixes são imediatamente congelados depois de ser capturado no barco. O processo de congelamento, obviamente, ajuda o peixe durar mais tempo, mas também mata os parasitas persistente. 


Sushi lhe dará vermes

A triste verdade da tênia é que você vai ser capaz de encontrá-la em quase todos os tipos de carne, e comer qualquer carne mal cozida é um grande risco quando se trata de parasitas. Felizmente, é extremamente raro que você coma algo que não tenha sido congelado em algum momento, seja carne bovina, peixe, ou carne de porco. O congelamento elimina esse tipo de parasita. Mas tome cuidado sempre.


Wasabi mata bactérias

Estudos científicos têm demonstrado que autêntico wasabi japonês vai efetivamente matar H. pylori, bactéria, que causa graves problemas digestivos. Historicamente, o wasabi foi usado para matar certas bactérias quando os métodos de conservação de alimentos modernos não estavam disponíveis. Infelizmente hoje, você não está comendo wasabi verdadeiro em seu restaurante de sushi, porque é incrivelmente difícil de crescer, e, posteriormente, muito caro. Em vez disso, você está recebendo uma pasta de rábano picante e corante alimentar verde. O rábano picante também tem mostrado sinais de matar algumas bactérias ruins.

Limpe seus pauzinhos

Há cerca de um milhão de tipos gafe que você pode cometer quando você vai a um restaurante de sushi, mas esfregar os pauzinhos juntos é um pecado capital. Embora muitas pessoas parecem fazê-lo a partir de uma percepção estranha que e uma "tradição japonesa" ou simplesmente para remover lascas invisíveis de suas varas. Não faça isso, porque você está dizendo, basicamente, que os chefs estão usando pauzinhos baratos, cheios de estilhaços destruidores de língua. Se você está tão assustado com uma lasca, faça isso de uma maneira discreta.


"Sushi" significa "peixe cru"

Em seu sentido mais literal, "sushi" é o tipo específico de arroz frio, com sabor de vinagre que é usado no sushi, e o peixe é apenas um enfeite extravagante. Se você está procurando fatias de peixe cru, deve pedir o sashimi, mas se você quer rolos com algas marinhas, peça temaki. Pode ser um pouco difícil no começo, mas é tudo delicioso.


Sempre evitar sushi de água doce

É verdade que os peixes que vivem em lagos de água doce e riachos têm um potencial mais elevado para transportar bactérias mais perigosas, simplesmente porque em um ambiente menor existe uma maior probabilidade de conter coisas ruins. Embora seja dificíl se obter sushi com peixes de água doce, existem sim alguns lugares onde eles são oferecidos apreciados e são muitos deliciosos.

O gengibre não é um condimento

Gengibrer é para ser degustado sozinho, entre rolos diferentes para limpar o paladar, para permitir que você sinta o sabor da próxima peça. Colocar o gengibre em todo o seu sushi é como colocar creme dental sobre o seu cachorro-quente. 

Por Grunge.com

PUBLICIDADE