NOTÍCIAS

19/11/2015

Terceira edição carioca do Mondial de La Bière

Com mais de 800 rótulos expostos, um dos destaques do evento é a rota cervejeira fluminense, que movimenta o turismo na região serrana.

A cerveja está em alta no Rio de Janeiro. Isso porque começa essa semana o Mondial de La Bière, um dos maiores salões cervejeiros do mundo, que acontece no Píer Mauá até o dia 22 de novembro (domingo). A Rota Cervejeira, composta por seis municípios da serra fluminense, 13 destinos cervejeiros, 15 marcas e mais de 60 rótulos da bebida, vai estar presente, divulgando seu potencial e novidades aos visitantes.

Para apresentar um balanço sobre a Rota Cervejeira, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, acompanhado pelo presidente da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro(ACCERJ-TUR ), Mozart Rodrigues, e pelo consultor Alexandre Zubaran, receberão a imprensa na abertura do Mondial, no dia 19 de novembro(quinta-feira). Na ocasião, falarão sobre a expectativa da Rota Cervejeira se tornar um modelo para novos roteiros turísticos e gastronômicos a serem implantados em outras regiões do Rio de Janeiro.

Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, o Mondial de La Bière, além de atrair visitantes para o Rio de Janeiro, é um importante momento para os produtores de cervejas nacionais trocarem informações sobre o mercado, conhecerem as novidades e fortalecerem seus produtos como atrativos turísticos regionais.

No Estado do Rio de Janeiro a Rota Cervejeira já é um destaque para o turismo, pois proporciona um passeio inesquecível para os visitantes que fazem uma imersão na cultura da cerveja e na gastronomia, completado pelo belíssimo cenário de montanhas, cachoeiras, parques naturais e tantos outros atrativos turísticos da região. Nossas cervejas estarão representadas no Mondial e seus fabricantes aptos a apresentar os produtos que incrementaram a atividade turística na serra fluminense, gerando empregos e renda. É um modelo a ser repetido com tantos outros itens regionais que o Estado do Rio de Janeiro tem.

A Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro abrange as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Guapimirim e Cachoeiras do Macacu, com atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.

PUBLICIDADE