NOTÍCIAS

29/10/2015

Empréstimo gratuito de livros em restaurante


Quem chega para almoçar, lanchar ou jantar no Restaurante Madu, no Centro Cívico, em Curitiba, logo percebe uma caixa de livros com exemplares de diversos estilos literários disponíveis para leitura. O restaurante acaba de aderir ao programa "Freguesia do Livro" de incentivo à leitura e os clientes já aprovaram a ideia, tomando livros emprestados e até mesmo indicando para outras pessoas.

O empréstimo é gratuito e não necessita qualquer tipo de cadastro: basta o cliente escolher o livro que quer levar. O livro contém um carimbo que alerta: "Este livro faz parte de uma corrente literária. Depois de ler, devolva ou passe adiante". Os clientes também são incentivados a doar livros e passarem a fazer parte ativamente da corrente de compartilhamento cultural. 

Paola Serci esteve no Madu para jantar e tomou emprestado um clássico da Literatura brasileira: Grande Sertão: Veredas. "Há tempos eu queria ler este livro e a oportunidade apareceu na minha frente. Vou ler e trazer de volta porque a ideia de fazer circular a cultura deve ser incentivada", afirma a estudante de Química. :

Para conhecer mais sobre a Freguesia do Livro, acesse http://www.freguesiadolivro.com.br.

PUBLICIDADE