NOTÍCIAS

15/10/2015

Marreco Recheado com Repolho Roxo.

Desfiles, atrações culturais, danças folclóricas, concursos de chope em metro e os pratos da gastronomia alemã são as atrações da Fenarreco 2015, que teve início dia 8 e segue até 18 de outubro. A festa, que atrai turistas de várias regiões do país a Brusque, Santa Catarina, chega este ano à sua 30ª edição. Mas a grande atração da festa é o Ente mit Rotkohl ou Marreco Recheado com Repolho Roxo. 

O prato também é destaque no restaurante do Monthez Hotel & Eventos e se tornou o campeão de pedidos nas últimas semanas. Com ambiente climatizado e decorado, além de uma bela vista da cidade, o restaurante se tornou opção para os visitantes que buscam uma atmosfera mais tranquila para degustar as delícias da gastronomia alemã. 

Aproveitando as festas de outubro, o Monthez Hotel & Eventos ensina o passo a passo para preparar esta iguaria, muito apreciada na região. A receita, que serve quatro pessoas, leva a assinatura do chef Heiko Grabolle e faz parte da seleção de preparações que constam em seu livro Cozinha Alemã. 

Marreco recheado com repolho roxo
Ingredientes:
1 marreco inteiro sem miúdos
250 gramas de moela
50 gramas de fígado
50 gramas de bacon defumado
1 ovo
1 cebola picada
½ xícara de farinha de rosca
½ xícara de cheiro verde picado
Sal e pimenta do reino fresco

Modo de Preparo:
Lavar o marreco e temperar por fora e por dentro com sal e pimenta do reino. Moer a moela e reservar numa tigela. Picar o fígado e o bacon e acrescentar à moela. Em seguida misturar com todos os ingredientes restantes até obter um recheio consistente e firme. Temperar com sal e pimenta do reino e rechear o marreco. Assar numa travessa em 160º C por aproximadamente 2 horas e meia. Uma dica importante é deglacear de 20 em 20 minutos com água e um pouco de óleo. Servir o marreco com repolho roxo, purê de maçã e batatas.

Repolho Roxo
Ingredientes:
1 repolho roxo cortado em tiras finas
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
150 ml de vinho tinto seco
50 ml de vinho do Porto
50 ml de vinagre de vinho tinto
1 maçã tipo Fuji cortada em pequenos cubos
2 folhas de louro
1 pedaço pequeno de canela em pau

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes, amassar com a mão e reservar por 24 horas na geladeira. Colocar numa panela e ferver em fogo baixo sempre mexendo por aproximadamente 1 hora até ficar bem cozido e úmido. Obs: Caso necessário acrescente água para manter a umidade e sal e açúcar a gosto.

Maçã em calda
Ingredientes:
6 unidades de maçã;
1 unidade de laranja;
½ unidade de limão siciliano;
Ramos de canela em pau;
Açúcar ao gosto.

Modo de preparo:
Lavar e descascar as maçãs. Deixar na água com um pouco de suco de limão siciliano. Cortar as maçãs em cubos pequenos (1 cm) e refogar junto com o açúcar numa pequena panela funda. Antes do açúcar começa a caramelizar junte o suco de uma laranja e um pouco de canela. Tampar a panela e deixar ferver lentamente. Quando a maçã estiver mole verificar o sabor. Misturar e deixar esfriar.

Monthez Hotel & Eventos 
Rodovia Antônio Heil, 370, Km 29 - Brusque (SC)
Telefone: (47) 3251 3700
http://www.monthez.com.br
http://www.facebook.com/HotelMonthez

PUBLICIDADE