NOTÍCIAS

29/09/2015

PF Bistrô vence a 4ª edição do Melhor PF do Brasil

Com uma Costela bovina no melaço, cuscuz de couve flor com pimenta de bico e quiabo palha, o PF Bistrô, único representante paulista no Top 5, venceu a quarta edição do Melhor PF do Brasil, concurso promovido pela Ticket, e ganhou mais de R$ 4,5 mil em prêmios. A final aconteceu nesta segunda-feira, 28 de setembro, no restaurante Brasil a Gosto.

O Restaurante Ponto X, representante de Pedreiras (MA), foi o segundo colocado com seu inusitado Desejo de Catirina. Em terceiro, ficou o Frango com Quiabo do catarinense Uai Di Minas. Completaram o Top 5 Cerimonial Cantina Mineira e o bicampeão Govinda Restaurante Vegetariano. 

Os cinco pratos finalistas foram submetidos ao crivo de uma bancada de jurados, composta por Vinicius Capovilla (representante do restaurante Brasil a Gosto), Alessandra Maier (Gerente Nacional de Afiliadas da Ticket), Gabriel Gasparini (Blog Gaspaindica), Pedro Marques (editor da revista Menu), Vanessa Gandolfo (Blog Cozinha Chic) e Zenir Dalla Costa (chef e professora de gastrononia do Senac).

Melhor PF do Brasil
O concurso promovido pela Ticket está em sua quarta edição e consagra os restaurantes com os melhores PFs do Brasil. No ano passado, o Vatapá Vegetariano com Cuscuz e Acarajé, prato do paraense Govinda Restaurante Vegetariano, foi o grande campeão do prêmio. 

Em 2015, as inscrições tiveram início em 15 de julho. Para participar, estabelecimentos, restaurantes e bares credenciados pela Ticket, realizaram suas inscrições no site www.melhorpf.com.br. Os usuários também puderam indicar restaurantes credenciados pela Ticket para participarem do projeto. A refeição escolhida deve ter custo máximo de R$ 27,36.
Após as inscrições, dez pratos foram pré-selecionados por uma comissão julgadora para a segunda etapa do concurso. A fase semifinal aconteceu até o dia 14 de setembro e definiu os cinco finalistas por meio de votação popular. 
O Melhor PF do Brasil conta com a realização da Ticket, curadoria da Ana Luiza Trajano e patrocínio do Senac. 
Para mais informações: www.melhorpf.com.br.

PUBLICIDADE