NOTÍCIAS

22/09/2015

13ª edição da Restaurant Week chega ao Rio

Chega à Cidade Maravilhosa um dos festivais gastronômicos mais esperados do ano. Na melhor edição de todos os tempos, o evento celebrado por consumidores e restaurantes da cidade, apresenta o conceito de Gastronomia Afetiva, em pratos cuja composição traz referências e lembranças das reuniões de família, da infância, viagens e momentos marcantes na história dos chefs e das casas participantes. Com o tema, a Restaurant Week também busca estreitar ainda mais a relação que existe entre clientes e restaurantes, enaltecendo as comemorações em torno da mesa, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características de cada cozinha. 

Desta forma, renomados chefs são incentivados a criarem receitas exclusivas que prometem surpreender o paladar dos comensais, em uma linha inédita do evento gastronômico que agita o Rio de Janeiro até o dia 18 de outubro. 

O objetivo de disseminar e valorizar a boa mesa local segue o padrão de R$ 41,90 + R$ 1,00 de doação para a instituição Bola Pra Frente, total R$ 42,90 no almoço e R$ 52,90 + R$ 1,00 de doação para a instituição Bola Pra Frente, total R$ 53,90 no jantar, com entrada, prato principal e sobremesa. São 58 restaurantes participantes, com diversos menus, para que o cliente escolha o de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor. A expectativa é de que cerca de 120 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos participantes. 

Os principais ingredientes utilizados pelas casas são à base de generosas porções de criatividade e preços que representam uma fração dos valores cobrados em um dia normal. A mistura dos dois fatores pretende estimular o público a conhecer melhor os cardápios dos restaurantes participantes e experimentar as variedades mais cobiçadas ou concorridas por preços acessíveis. 

“Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para explorar novas experiências gastronômicas. O evento também é uma ótima oportunidade para reunir ou rever os amigos e desfrutar momentos agradáveis e descontraídos” – destaca Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.

Responsabilidade social: 

Como de praxe, a responsabilidade social faz parte do evento. Com a contribuição adicional de R$1,00 na conta, os clientes ajudam projetos de promoção do esporte infanto-juvenil. Tais projetos fazem parte do Instituto Bola Pra Frente, responsável por alcançar um impacto impressionante no desempenho escolar dos seus beneficiários, transformando a vida de milhares de jovens. 

Praticidade online: 

O público que aguarda ansiosamente a Restaurant Week, terá a facilidade de efetuar as reservas online, através do site http://www.restaurantweek.com.br e, assim, se organizar com antecedência para aproveitar ao máximo os restaurantes. Além disso, os internautas interessados terão acesso às informações do evento, novidades, dicas e pratos, através das redes sociais da Restaurant Week (Facebook, Instagram, Twitter e Google plus.). 

Serviço:
13ª edição Rio Restaurant Week
Data: 28 de setembro a 18 de outubro
Valor: R$ 41,90 + R$ 1,00 de doação para a instituição Bola Pra Frente, total R$ 42,90 no almoço e R$ 52,90 + R$ 1,00 de doação para a instituição Bola Pra Frente, total R$ 53,90 no jantar.

PUBLICIDADE