NOTÍCIAS

15/09/2015

Uma colher de criatividade

Batman, Mr. Bean ou até os pinguins do filmeMadagascar. Este conjunto de personagens foi servido, em doses acrescidas de criatividade, na conta de Instagram da arquiteta romena Ioana Vanc.

Há um ano, Ioana começou a explorar o conceito de food art com um único objetivo: fazer as pessoas sorrirem. No processo, descobriu um utensílio que se tornou o melhor aliado das suas produções fotográficas e garante que o seu trabalho é original: a colher.

“A food art em pratos já é muito popular, por isso pensei que utilizar uma colher como tela seria mais interessante e divertido”, explica a arquiteta ao Observador. “A arte não tem limites e ao pôr os limites à prova há crescimento, ao mesmo tempo que se desenvolvem talentos.”

No total existem 27 fotografias de colheres onde há espaço para que pedaços de pêra se transformem no sapo, cascas de maçã em chef Jamie Oliver e rabanetes em jardins com flores.

A inspiração surge a partir de todo o tipo de alimentos, dos que estão pela sua geladeira ou pela cozinha  e os que a artista encontra na sua horta. No fim, Ioana acaba, quase sempre, provando as suas obras. Pelo Observador.

Confira algumas imagens:

PUBLICIDADE