NOTÍCIAS

08/09/2015

3° Festival do Sorvete

Três dias dedicados aos sorvetes: é isso que propõe a ArtShine, idealizadora do evento e organizadora das duas edições de sucesso que aconteceram em 2014. Desta vez, o Festival do Sorvete será realizado no Memorial da América Latina, das 10 às 20h, um local de fácil acesso por transporte público, já que está a apenas cinco minutos da Estação Barra Funda (metrô e trem) e tem ponto de ônibus pertinho.
 
Quem quiser matar a saudade de uma deliciosa Banana Split ou dos Sundaes de antigamente vai encontrá-los na Sorveteria Latina, que também fará merengue de morango. Já quem preferir uma Raspadinha bem refrescante e colorida é só passar na Yuki Kakigori ou no Food Truck da Vulcano Shake, que oferecerá uma grande variedade de sabores de milk shake como maracujá com Ninho, frutas vermelhas com Negresco e combinações com vodka. Torta de sorvete com frutas vermelhas, waffle com sorvete e ice café (sorvete, café e chantilly) é na Das Eis.

Fotos: Divulgação.

Gosta mais de picolé? A Me Gusta tem diversas opções 100% naturais como maracujá e milho, além das novidades Sorvelacha (sorvete entre duas bolachas) e a Fruta na Fruta (sorvete servido na casca da própria fruta). Na Piccole Gelato podem ser encontrados os artesanais italianos (Tiramissu, Avelã e Whisky, entre outros) e bombons de sorvete. A Mania de Sorvete vai com uma vasta linha com sabores bem brasileiros como uva, limão e chocolate.

A Dona Mazza e seus sabores inspirados em personalidades da história do Brasil no período pré-República oferece entre outros, Maria Louca (cheesecake com pedaços de Oreo), Barão de Antonina (leite com gotas de chocolate), Santíssimo (lichia com chá branco e hortelã),
 
Paletas para os mais diversos paladares também marcarão presença no Festival. A Muchachos Paleteria levará a Ferrero (chocolate recheado com Nutella e pedaços de avelã), Maracujá com leite condensado, Iogurte com frutas vermelhas e a novíssima Chiclete, entre outras. E a Hecho a Mano estará no Memorial com Kiwi, Paçoca com creme de amendoim, Capuccino com brigadeiro de café, Doce de Leite com Nozes e muitas outras.
 
A Da Pá Virada, que produz gelatos artesanais sem corantes, conservantes ou essências, estará no Festival com vários sabores com destaques para Chocolate Belga, Pistache Siciliano, Coco com Doce de Leite, Morango com Leite Condensado e o Sorvete de Requeijão com Calda Quente de Goiabada.

Na Ultra Gelato também poderão ser encontrados sorvetes artesanais de massa nos sabores Leite ninho com flocos de chocolate, limão com hortelã e chocolate belga. Na segunda-feira, dia 07 de setembro, a Ultra Gelato vai fazer, na hora, sorvetes feitos com nitrogênio. Um dos sabores será caipirinha. Vale a pena ficar de olho na elaboração, que tem um visual incrível, e conferir o resultado.
 
Que tal um Macaco Louco (banana, trufa de chocolate e nozes), Quim Barboza (chocolate, chocolate branco, chocolate meio amargo, castanha de caju e passas ao rum, ou Maria Izabel (castanho do Pará, doce de cupuaçu, pão de ló e granulado de chocolate, ou Mestiço (açaí com tapioca)? Esses são alguns dos exóticos sabores do Pará da Sabor da Cor.
 
Durante o evento, a Kibon apresentará, em primeira mão, a nova linha Seleções Gelato, inspirada nos sabores e texturas das gelaterias italianas. O público que estiver no Memorial poderá degustar Seleções Gelato nos sabores Limone, Fragola, Gianduia e Cappuccino.
 
Os visitantes do Festival do Sorvete também contarão com um minishopping com roupas, bijuterias, artesanato, sapatos, bolsas, objetos de decoração, brinquedos e aparelhos de massagem entre outros produtos, e Food Park, Praça de Alimentação montada com food trucks especialmente para a ocasião onde poderão ser encontrados comida oriental, acarajé, galinhada, tapioca, pastéis, crepes, massas artesanais, hambúrguer e muito mais.
 
O 3° Festival do Sorvete é uma realização da ArtShine Promoções e Eventos, com apoio cultural da Fundação Memorial do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE