NOTÍCIAS

01/09/2015

Melhor PF do Brasil anuncia os semifinalistas

O prêmio Melhor PF do Brasil, promovido pela Ticket, chega à segunda etapa e é a sua vez de escolher o prato que melhor representa o país. Após o período de inscrições, que terminou no último dia 17 de agosto, uma comissão julgadora dirigida pela curadora chef Ana Luiza Trajano selecionou as melhores receitas para a formação do Top 10. A fase semifinal vai até o dia 14 de setembro e os cinco finalistas serão definidos por meio de votação popular.

Para votar, basta preencher os dados pessoais e escolher um entre os semifinalistas, que estarão dispostos com foto, nome do estabelecimento e receita do PF. O resultado, com os cinco finalistas, será divulgado no dia 18 de setembro.

Final
Os cinco pratos mais votados pelo público serão submetidos ao crivo de uma bancada de jurados e disputarão um lugar no pódio que definirá as três melhores receitas populares de todo o Brasil. A premiação acontecerá em 28 de setembro.

As dez receitas pré-selecionadas foram escolhidas com base nos seguintes requisitos: Conceito: adequação à “gastronomia popular brasileira”; Harmonia: equilíbrio entre os ingredientes, e composição da receita; Criatividade: inovação e originalidade; Visual: aparência e montagem; Paladar: sabor; Olfato: aroma; Nutrição: composição nutricional.

Confira a lista de semifinalistas:

- Govinda Restaurante Vegetariano

Prato: Bobó com coxinha de jaca e farofa de feijão da colônia

Cidade: Belém PA

- PF Bistrô

Prato: Costela bovina no melaço, cuscuz de couve flor com pimenta de bico e quiabo palha.

Cidade:São Paulo SP

- Mirante 147

Prato:Costelinha com tutu

Cidade: Belo Horizonte MG

- Restaurante Ponto X

Prato: Desejo de Catirina (Língua de boi, arroz com castanhas de caju e salada de folhas, tomate cereja e manga)

Cidade: Pedreiras MA

- Peixaria Só Pêra

Prato: Executivo (Filé de pintado, arroz, pirão e farofa de banana)

Cidade: Cuiabá MT

- Velonetto Restaurante

Prato: Feijoada de sábado

Cidade:

São Paulo SP

- Uai Di Minas

Prato: Gringo de Minas (Frango com quiabo e purê de abóbora)

Cidade: Florianópolis SC

- Estrela Da Tito Lanchonete

Prato: Peixoada (feijoada de frutos do mar)

Cidade: Rio de Janeiro RJ

- Cerimonial Cantina Mineira

Prato: Tropeiro de Minas

Cidade: Linhares ES

- Boteco Do Mica

Prato: Virado à Paulista

Cidade: São Paulo SP

Melhor PF do Brasil
O concurso promovido pela Ticket está em sua quarta edição e consagra os restaurantes com os melhores PFs do Brasil. No ano passado, o Vatapá Vegetariano com Cuscuz e Acarajé, prato do paraense Govinda Restaurante Vegetariano, foi o grande campeão do prêmio.
Em 2015, as inscrições tiveram início em 15 de julho. Para participar, estabelecimentos, restaurantes e bares credenciados pela Ticket, realizaram suas inscrições no site www.melhorpf.com.br até o dia 17 de agosto. Além disso, os usuários também puderam indicar restaurantes credenciados pela Ticket para participarem do projeto. A refeição escolhida deve ter custo máximo de R$ 27,36.
Após as inscrições, dez pratos foram pré-selecionados por uma comissão julgadora para a segunda etapa do concurso. Os vencedores desta edição receberão mais de R$ 10 mil em prêmios para investir em seus estabelecimentos.

O Melhor PF do Brasil conta com a realização da Ticket, curadoria da Ana Luiza Trajano e patrocínio do SENAC.
Para mais informações: www.melhorpf.com.br.

PUBLICIDADE