NOTÍCIAS

25/08/2015

Produtores rurais participam do Rio Gastronomia

O Rio Gastronomia 2015 vai contar com a participação de 31 agroindústrias familiares fluminenses, sendo oito de cachaça, incentivadas pelo programa Prosperar, da Secretaria de Agricultura. Os produtores de cidades interioranas como Nova Friburgo, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Porciúncula e Paty do Alferes, que vão participar da 5ª edição do evento gastronômico, terão a oportunidade de comercializar geleias, queijos, café, cachaças, derivados de leite de cabra, palmito orgânico e embutidos. O Rio Gastronomia termina no dia 30 deste mês e acontece no Jóquei Club, na Gávea.

O Rio Gastronomia é considerado o maior evento do segmento no país. A participação de produtores do Estado do Rio traz visibilidade e reconhecimento à qualidade da produção agropecuária fluminense, incentivada por política pública do Governo do Rio afirmou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Devido ao sucesso da participação dos produtores fluminenses em edições anteriores, além da apresentação de produtos na Feira dos Sabores, o Rio Gastronomia 2105 contará com um espaço próprio para a comercialização de cachaças.

Produtora da Cachaça da Quinta e presidente da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio (Apacerj), Kátia Alves Espírito Santo considera o Rio Gastronomia um evento que estimula o contato entre o produtor rural e seus consumidores.

Mais chance: O Rio é um excelente produtor de cachaças. A participação neste evento nos ajuda a divulgar a agroindústria fluminense disse Kátia.

Para Gilmar Carino, produtor de queijos curados e condimentados, da agroindústria Fazenda Boa Fé, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana, a participação nas outras edições, ampliou o contato com compradores e a divulgação de seus produtos. No ano passado, comercializou meia tonelada de queijos em apenas três dias da feira.

PUBLICIDADE