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21/08/2015

Rio Gastronomia 2015

O evento cresceu para maior comodidade do público – são esperadas mais de 50 mil pessoas. Para esta edição, os patrocinadores programaram uma série de ações de live marketing para envolver os visitantes em um festival de sabores e entretenimento.

Além de ser a maior edição do Rio Gastronomia em público e área (ocupará 6.800 m2 do Jockey, enquanto em 2014 o espaço ocupado era de 4.000 m2), o evento deste ano também conta com o maior número de patrocinadores.

A quantidade de restaurantes parceiros, que participam do Roteiro Gastronômico, também aumentou sensivelmente: são agora mais de 400 estabelecimentos participantes, ante 350 do ano anterior.

O Rio Gastronomia é uma realização do Globo, com apresentação da RioTur, patrocíniomaster da CEG, Sebrae, Santander e Friboi, patrocínio de Fashion Mall, Azeite Gallo e Nextel.

O evento tem também o apoio de Senac, Knorr, Air France, Deli Delícia, cervejaria Moa e Volkswagen Caminhões e Ônibus e parceria com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio). O festival conta ainda com ações especiais da Nespresso, Philadelphia e Nestlé Gelato.

Este ano, a RioTur tem um food truck todos os dias do evento com tradicionais “comidas de rua carioca”. Aos sábados e domingos, a ativação será acompanhada de um grupo musical.

Ativação de Marcas

Santander tem um lounge onde os clientes Santander Select receberão um vouchercom um mimo no evento – é preciso identificar-se apresentando o cartão do Banco.

Sebrae RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizará aula no auditório principal do Jockey, no dia 23/08 às 13h30, com o tema “Como abrir o seu food truck e torná-lo competitivo?”.

No Espaço Sebrae, que terá 24m², haverá apresentações sobre o roteiro temático da gastronomia no Rio de Janeiro nos 450 anos da cidade, além de degustação de cachaça e café.

rio gastronomia 1

Já a Friboi, além de promover uma aula com o chef Guga Rocha no auditório principal (“Do moquém ao termocirculador”), convidou três food trucks de São Paulo para participarem do evento no Rio.

A marca do Grupo JBS também reservou um espaço de aproximadamente 30 m² para aulas no formato “hands-on” com o chef Arthur Sauer, vencedor da primeira temporada do reality ‘Cozinha Sob Pressão’, do SBT.

Algumas ações acontecerão fora do Jockey. No Fashion Mall, em São Conrado, serão promovidas aulas nas datas em que não há programação nos auditórios do Jockey (dias 24, 25 e 26 de agosto). O shopping também terá espaço específico no Jockey para os participantes do programa de fidelidade Fashion Prime.

O azeite Gallo é novamente o azeite oficial do Rio Gastronomia. Para anunciar a ação, a marca criou um filme que homenageia tradicionais estabelecimentos cariocas – como a confeitaria Colombo, o bar Jobi e a casa de show Rio Scenarium.

Narrado em português com sotaque de Portugal, o vídeo termina com a assinatura “Gallo o azeite oficial dos seus momentos mais cariocas, por isso o azeite oficial do Rio Gastronomia”.

Em seu espaço no evento, a Gallo promoverá degustações de azeites e azeitonas, e também haverá dois workshops por dia com o chef Marcelo Scofano. Também haverá uma palestra da marca no auditório principal.

A operadora de telefonia móvel Nextel, também patrocinadora do Rio Gastronomia, disponibilizará totens para carregar o celular em pontos diversos do Jockey.

As empresas apoiadoras do evento também terão suas ações de ativação. OSenac montou um espaço de 140 m² em que serão oferecidas aulas ao longo do evento.

Knorr, marca da Unilever, promoverá uma aula no auditório principal com a chef Natália Santos e também terá um espaço para apresentar o produto Meu Assado.

Deli Delícia, que terá duas lojas no evento, promoverá ainda a palestra “A arquitetura do sanduíche: o que combina com o quê?”, com o chef Daniel Lameirão.

cervejaria Moa, originária da Nova Zelândia e que está chegando ao Brasil, levará ao auditório principal o beer sommelier José Honorato e os chefs Shaun Dowling e Emiliana Azambuja para falar sobre “Moaotearoa: cerveja e gastronomia unindo Nova Zelândia e Brasil através dos sabores”.

Volkswagen Ônibus e Caminhões instalará um caminhão cenográfico da marca na entrada da Feira de Sabores com uma vitrina de todos os produtos que estarão sendo vendidos na ação.

Entre as marcas que realizarão ações especiais de relacionamento estão a Philadelphia, que levará ao local um food truck de cheesecakes e oferecerá pequenos workshops no espaço;

Nespresso, que servirá café aos convidados do Prêmio Rio Show de Gastronomia; e a Nestlé Gelato, que instalou no Jockey um espaço para venda de sorvetes.

A programação completa está disponível na página oficial do evento. Pela Promoview.

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