NOTÍCIAS

13/08/2015

Talheres pesados tornam refeições mais saborosas

Para uma refeição saborosa não contam apenas os alimentos escolhidos e o modo de preparo. Os talheres podem mesmo ditar o sucesso e o nível de satisfação.

Esta é a conclusão de um recente estudo da Universidade de Oxford que indica que os talheres pesados são os que deixam as pessoas mais satisfeitas com o que comem.

Para a pesquisa, conta a Time, foram usados 130 clientes de um restaurante em Edimburgo, na Escócia. A todos foi dada a mesma refeição, composta por trufa, puré de batata, alcaparras, espinafres e manteiga, contudo, a metade dos participantes foram colocados na mesa talheres três vezes mais pesados do que o dos outros voluntarios.

Depois de terminarem a refeição, os participantes responderam algumas perguntas e aqueles que comeram com os talheres mais pesados mostraram-se 10% mais satisfeitos e disponíveis a pagar mais 15% pela refeição que fizeram.

Charles Michel, mentor do estudo, diz que os talheres pesados acrescentam mais “consistência” à comida, mas que as pessoas não têm consciência disso.

PUBLICIDADE