NOTÍCIAS

28/07/2015

Pão de melancia faz sucesso em Taiwam

Há um pão que está fazendo sucesso nas redes sociais e que se vende na Jimmy's Bakery, em Yilan County, Taiwan: é o chamado pão de melancia. Lee Wen-fa, dona da padaria, explica que o pão colorido foi desenvolvido a pensaando nas crianças que perdem o apetite os meses quentes de verão.

No entanto, são os adultos que parecem não querer perder a oportunidade de experimentar o pão melancia. São centenas de clientes que, diariamente, fazem uma fila na porta da pequena padaria na expetativa de conseguirem comprar o colorido pão, sendo mesmo necessário segurança para controlar a multidão.

O pão melancia é feito com carvão vegetal, chá verde e corante de morango, para criar as diferentes cores da melancia: preto, verde e vermelho. A padaria faz neste momento 100 fornadas de pão melancia por dia para atender à procura dos clientes, e o pão pode ser vendido inteiro ou fatiado e torrado.

Os sortudos que conseguem comprar o seu pão melancia acabam publicando nas redes sociais as imagens, sendo possível encontrar várias respostas no Instagram com a hashtag #watermelontoast.

As coloridas melancias parecem ser um fenómeno na Ásia. Antes do pão, o Japão tinha sido invadido pelo fenómenos das melancias quadradas, vendidas a cerca de 90 euros a unidade.

No YouTube já é possível encontrar tutoriais de como fazer pão melancia em casa, que pode ter sabor de chocolate, morango ou chá verde.

PUBLICIDADE