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18/06/2015

O restaurante com cardápio de um único prato

A franquia francesa L’Entrecôte de Paris ganhou espaço no Brasil com um formato comum na Europa: um restaurante com um único prato no cardápio, o noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé). A opção acompanha batatas fritas e um molho secreto que leva 21 ingredientes e que demora 36 horas para ficar pronto. Rodrigo Ferreira, gerente geral do L’Entrecôte de Paris, diz que no início as pessoas não acreditaram muito e questionavam “como um restaurante que serve um prato só poderia dar certo?”.

A ideia agradou tanto que foi premiada com a versão brasileira do prêmio BIB Gourmand do Guia Michelin 2015, uma das mais tradicionais premiações gastronômicas do mundo. Para Ferreira, estar no guia representa muito para a casa, que se compromete a servir a melhor gastronomia com consistência e padrão e atendimento amigável e casual. “Foi justamente este conceito que o BIB Gourmand premiou e que todos os nossos clientes podem comprovar”, diz. O selo atribuído à rede é dado aos locais que oferecem aos clientes ótimas condições na relação custo-benefício.

Inaugurada em 2009, a rede de restaurantes já conta com 15 unidades – sete abertas em 2014. Ferreira diz que o foco é aumentar o número de franquias no Brasil. “Ampliaremos nacionalmente nas praças com melhores características demográficas e econômicas”, explica e diz que o plano de expansão da marca já está quase concluído. Pela A&E.

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