NOTÍCIAS

17/06/2015

Cervejeiro Profissional

Participando ativamente do desenvolvimento educacional do mercado cervejeiro nacional, o Instituto da Cerveja Brasil acaba de abrir as inscrições para a terceira turma do curso avançado de tecnologia cervejeira em parceria com a Weihenstephan, de Munique, a mais importante universidade cervejeira do mundo. As aulas terão início no dia 30 de junho e serão ministradas na sede do Instituto da Cerveja, em Moema. 

"O curso capacita os participantes a iniciarem carreira como cervejeiros profissionais em cervejarias de pequeno, médio e de grande porte e tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão real e abrangente da profissão, ensinando os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. É um verdadeiro aperfeiçoamento técnico, com teoria e prática", afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e docente do curso.

Ao final do curso o aluno estará apto a: auxiliar no desenvolvimento de receitas de cervejas de diferentes estilos; influenciar em parâmetros de processos e na escolha de matérias-primas, melhorando a qualidade dos produtos; otimizar rendimentos dos processos fabris; indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias;
fazer avaliação sensorial; identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias; conhecer parâmetros e especificações de qualidade de insumos, processo e produto final.

O doutor Martin Zarnkow, docente na universidade alemã Weihenstephan, é um dos professores nas aulas ministradas peloInstituto da Cerveja Brasil. 

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no link -www.institutodacerveja.com.br/cursos/detalhes/curso-avancado-de-t-curso#.VXc8F_ldWuk

PUBLICIDADE