NOTÍCIAS

19/05/2015

Samsung Chef Experience

A Samsung Electronics lançou no dia 18 de maio(segunda-feira), o Samsung Chef Experience, nova plataforma desenvolvida exclusivamente para a América Latina, a fim de potencializar uma das grandes paixões da região: a arte de cozinhar. Para proporcionar uma nova experiência, a empresa convidou seis chefs da alta gastronomia da região e desenvolveu, em parceria com a Isobar, um espaço web dedicado a despertar o chef que existe em cada uma das pessoas.

“Os latinos, tradicionalmente, adoram receber amigos e familiares em casa para celebrar a arte de comer bem. Nessas ocasiões, a cozinha se torna o principal ambiente, o coração da casa”, comenta Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para a América Latina. A Samsung é a única marca capaz de estar presente em toda jornada gastronômica. Ou seja, por meio dos smartphones ou tablets o consumidor pode procurar por novas receitas, com as Smart TVs é possível se conectar aos conteúdos e entender na prática cada dica do preparo e, finalmente, com os refrigeradores, microondas e fornos chega-se ao último estágio da execução.

Segundo pesquisa feita pela Samsung, o interesse dos latino-americanos pela culinária tem aumentado muito, seja em sites de busca, blogs e também no Youtube. Em 2014, 87 milhões das visualizações no Youtube foram sobre culinária, harmonização de vinhos e ente outros temas relacionados a gastronomia na região.

Nessa plataforma exclusiva, a Samsung convidou chefs renomados do Brasil (Olivier Anquier), Chile (Christopher Carpentier), Peru (Christian Bravo), República Dominicana (Leandro Diaz), Colômbia (Harry Sasson) e México (Abel Hernandez), que compartilharão receitas e dicas especiais para os usuários. “A intenção ao criar o Samsung Chef Experience não é apenas dar a receita, é incentivar as pessoas a despertarem o chef que cada um tem dentro de si”, comenta Andrea Mello, diretora de Marketing da Samsung para América Latina.

Outra novidade no projeto é o chef Helper em parceria com o Centro Universitário Senac. Alunos do curso “Cozinheiro Chefe Internacional”, um dos mais prestigiados da América Latina nesse campo de formação, darão apoio aos usuários do website e tirarão dúvidas sobre as receitas e ingredientes em português e espanhol. O Samsung chef experience também tem como parceiro a Vice, que será produtora de conteúdo oficial para o site.

O site também conta com um espaço dedicado a receitas e dicas assinadas pelos chefs do time da Samsung e também inclui uma Vitrine de Tendências, que auxiliará os usuários a montar uma mesa, harmonização de vinhos, escolher a música ideal entre outros conteúdos relevantes focados no estilo de vida de cada um para cozinhar.

“A Samsung acredita e respeita a cultura de cada sociedade e a culinária é um dos elos mais fortes dessa crença. É o ponto que realmente marca a força de cada região. Então, o nosso objetivo foi desenvolver um projeto diferenciado para a América Latina, explica Andrea Mello. Essa plataforma é a junção de tecnologia, pessoas e novas experiências, que visa motivar o desenvolvimento de habilidades relacionadas a gastronomia revelando o talento culinário que existe em cada pessoa.

O Samsung Chef Experience, que tem como parceiro de criação a Isobar, estará disponível de 15 de maio à dezembro de 2015, e pode ser acessado apor meio do link [www.samsung.com/br/samsungchefexperience]. O site trará inúmeras ferramentas e inovações, como o livestreaming, em que consumidores terão a oportunidade de cozinhar, em tempo real em datas pré-agendadas com os Chefs.

Perfil—A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões.

www.samsung.com  e o blog oficial: global.samsungtomorrow.com

 

PUBLICIDADE